RSS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reflexão

   Pra vocês que gostam das mensagens de reflexão da Ana Maria Braga mas que não tem tempo de copiar.
Essa mensagem foi a de hoje ( 25 de Maio de 2011).

Se um cão fosse seu PROFESSOR

#Muito lindo


domingo, 22 de maio de 2011

Vazou na internet

Vazou na internet a prova que o Deputado Federal Tiririca teve que fazer para assumir o cargo

Internetês

  Essa mania ridícula começou no MSN, quando uma patricinha decidiu começar a digitar td errads e abviadu para não demorar na digitação das mensagens, pois tinha que fazer chapinha no cabelo para uma festa á noite. Ficou popular quando a mesma patricinha começou a usar o internetês nos trabalhos da escola, e acabou sendo mandadada para a sala do diretor. Na volta pra sala de aula foi recebida como heroína (não a droga) pelos seus colegas de classe. Todo mundo começou a escrever em internetês, alguns adaptaram a língua.
   E agora quem sofre com isso são os pais, certo? Não. ERRADO! Somos nós professores que nos deparamos com esse problema em sala de aula também.Veja a imagem a seguir:
E agora? Soh tah faltanduh a gente começar a falar assim tbm neah?! --'

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O gerúndio é só o pretexto

   Quem nunca ouviu aquele político falar: "Eu estarei construindo as casas , asfaltando as ruas, limpando os córregos e diminuindo o índice de mortalidade no nosso país!Continuem acreditando em meu trabalho que a sua vida seguirá mudando!''. Pois bem, observem a pesquisa abaixo:
     O gerundismo pode não passar de moda e, tal como veio, desmanchar-se no ar, como outros vícios de ocasião. O movimento recente contrário à sua aceitação pode indicar que o fenômeno está longe de generalizar-se. Mas, se ele corresponder mesmo a uma necessidade nem sempre consciente da comunidade, erradicá-lo vai demorar muito mais do que se imagina. Ainda é cedo para garantir, com firmeza, o futuro do combate ao gerúndio vicioso. Se tal esforço "vai estar surtindo efeito", só o tempo "vai poder estar dizendo".

   Embora não haja explicação única para a origem do fenômeno, sua popularidade chama a atenção não só de especialistas da língua, mas de empresários e ouvidos sensíveis a saraivadas repetidas do mesmo vício.
   Principalmente porque, por trás da aparente certeza sintática, podemos estar diante de um fenômeno com implicações semânticas e pragmáticas - seu sentido, alargado ao dia-a-dia, pode dizer algo sobre a própria cultura brasileira, nem sempre lembrada quando se discute o assunto.

O uso repetitivo do gerúndio tem nome próprio: endorréia. Sim, a palavra é parente da diarréia, para alegria dos humoristas. Mas a vítima do gerundismo não é o gerúndio isolado, in natura, é a estrutura "vou estar + gerúndio", uma perífrase (locução com duas ou três palavras).

Em si, a locução "vou estar + gerúndio" é legítima quando comunica a idéia de uma ação que ocorre no momento de outra. A sentença "vou estar dormindo na hora da novela" é adequada ao sistema da língua, assim como quando há verbos que indiquem ação ou processo duradouros e contínuos: "amanhã vai estar chovendo" ou "amanhã vou estar trabalhando o dia todo", por exemplo.

Agora me diz: Pra quê tanto gerúndio?? Se eles não andam cumprindo o que vivem prometendo??



 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pracas do Braziu (parte 3)

É o spray do Cebolinha.




Uma verdadeira raridade: uma foto típica dessa seção registrada no exato momento em que a dúvida estacionava (com trocadilho, por favor) sobre o pintor. Tarde demais!


E essa é dedicada ao meu amigo e divulgador oficial Diego Gomes. Visitem o blog dele também: http://conviteasletras.blogspot.com/





Pracas do Braziu (parte 2)


Os outros erros perdem a importância perto da abreviação de "cecretário".



Ideal para se enforcar.

 

Não perca as contas. É o verdadeiro jogo dos 7 erros.


Tradução: "temos peças e pneus para sua bike".

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pracas do Braziu

Até porque erros gramaticais também fazem parte da vida de um professor!


Agora, se seu problema for ortografia, esqueça. Eles não podem te ajudar.

 

Nem precisava pedir!



 Surge a novidade: "S" cedilha



Sociedade Protetora dos Animais? Não... chamem o Procon! Cadê o preço que não está estampado na mercadoria.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vida de professor pode não ser fácil...

...Mas que engraçada isso é ! (parte 2)




Sexta-Feira eu postarei as últimas provas!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vida de professor pode não ser fácil...

Mas que é engraçada isso é!!!

Vê só essas provas...
Kkkkkkkk'    #FAIL


Quarta-feira tem mais provas!! Aguardem...

Dica para conhecer seus alunos


*Narcolepsia: Desordem que ocasiona dificuldade para a pessoa manter-se acordada e pode fazer com que ela subitamente caia no sono durante o dia. Esses "ataques de sono" geralmente ocorrem depois de não ter dormido suficientemente à noite. O padrão incomum de pessoas com narcolepsia podem afetar seu trabalho, estudo e vida social.

domingo, 8 de maio de 2011

Profemãe/ Mãefessora

   Nesse dia tão especial, um post em homenagem à todas as mães que cuidam de seus alunos como se fossem filhos, que choram, se preocupam, recebem críticas, elogios,enfim...Feliz dia das Mães!  



Mãe-professora, professora-mãe. Figuras que se entrelaçam e se confundem. Figuras que se unem e se completam. Figuras que nos fortalecem, que nos conduz que nos instruem que nos faz seguir em frente. Professoras são como mães . Que ensinam sempre e fazem-nos aprender que o amor vale sempre à pena, e que cultura, que educação, que caráter e dedicação devem ser as nossas maiores notas no boletim da vida.
Parabéns à todas mãefessoras!

sábado, 7 de maio de 2011

#FATO

A história aqui contada é real mas preferi ocultar a identidade do porquinho Aluno. O nome foi trocado e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

O Super Conhecedor de Gases

            Nós professores quando entramos na sala de aula somos praticamente obrigados a sentir vários tipos de cheiro, sejam eles agradáveis ou não.
            Certo dia em uma das escolas que leciono eu estava calma e concentrada corrigindo algumas provas quando de repente sobe aquele cheirinho nada bom...Preferi continuar centrada em minhas avaliações e deixei passar. Mas vocês sabem como são esses alunos, né?!
            Um deles se levantou e disse: “ Ei TIA, peidaram aqui na sala e eu já sei quem foi viu?!Foi o César...” Outro aluno disposto a ajudar seu colega que acabara de ser julgado saiu de sua carteira e exclamou em alta voz: “ Não foi o César não TIA e nem fui eu, porque eu conheço o peido dele assim como conheço o meu e o de cada um aqui. Eu sei quem foi, mas só não vou dizer porque senão ele vai ficar com vergonha...!”
            Putz! Naquela hora subiu dentro de mim aquela vontade de rir. Poxa, o menino era um apreciador de gases, conhecia o cheiro de cada colega. Que olfato! Mas me controlei pois se eu risse estaria dando espaço para que aquilo se repetisse e eu não queria, nem quero que isso aconteça novamente. Deus me livre!
           

quinta-feira, 5 de maio de 2011

28 maneiras de irritar um PROFESSOR (Não faça isso!)

1 Fica fazendo barulho de carro, ai quando o professor mandar parar, pare, mas sem esquecer o barulho do freio!
2 Quando o professor tiver fazendo chamada, grita “PRESUNTO!” ou pede pra ele falar o nome todo pra ver se é você mesmo.
3 Combina com todo mundo pra dormir quando o professor virar pro quadro, e ai quando ele virar pra turma de novo vai estar todo mundo durmindo… HuHu’
4 Coloca o celular com um barulho bem estranhu em um lugar bem escondido da sala (tipo em cima do ar condicionado). Ai quando tiver silencioso pede pra alguem ligar, ai só vai vir o barulho tipo: Cocoricooo!! Ahuauha!!
5 Combina com a turma toda de quando o professor sentar todo mundo levantar…

6
Se esconde atrás da porta, e quando a professora tiver perto, fecha a porta na cara dela.
7 Durante a prova, diga que você tem um problema na articulação da perna e por isso deve se levantar e caminhar pela sala a cada 10 minutos.

8
Quando a aula tiver chata, fica passando um bilhetinho pro seu amigo do lado, mas sem escrever nada. Ai quando ela pegar num vai ter nada escrito. Ou então escreve “Oi fulana(nome da fessora)!”
9 Na hora da chamada, quando o professor falar seu nome, responde: Muuuu!!
10 Escreve na cadeira dele: “CU”
11 Quando o professor tiver copiando, e der uma pausa pra poder explicar, passa atrás dele, e ai passa a mão no quadro apagando tudo.
12 – Se o professor mandar você calar a boca, fala: “Calma professor… A conversa é séria!!”
13 – Liga e desliga a luz umas 5 vezes, e depois fala bem alto: “Ahh… Entendi!”
14 – Quando ele vier brigar com você, fala que o ama, e que não faria o mesmo com ele e finge que está chorando. Ai se ele vier chegando perto começa a rir da cara dele.
15 Quando tiver todo mundo quieto diga: “Bééééh!!” (imitando uma ovelha).
16 Combina com a turma toda de fica todo mundo fazendo algum barulho estranho quando ele olhar pro quadro, e quando ele virar, todo mundo para.
17 Combina com todo mundo da sala q quando o professor virar pro quadro, todo mundo sair da sala gritando “FOOOGO!! FOOOGO!!”. Ai talvez a galera das outras salas saem tbm!! (essa acho que é massa pra fazer no ultimo dia de aula)

18
Quando for trocar de professor, molha um giz e risca o quadro inteiro. Ai quando ele tentar apagar num vai conseguir.
19 Quando ele tiver explicando fica falando: “Aham!”, “Uhuum!”, “Ahhh!”.
20 Quando alguem fizer alguma merda e ele perguntar quem foi, levanta um e fala: “Fui eu!”, ai depois levanta outro e fala: “Eu também!”. E assim por diante até a turma toda falar…
21 Coloca a lixeira em cima da porta, e fexa as janelas e apaga a luz… Ai quando o professor abrir a lixeira cai na cabeça dele!
22 Coloca bolinhas de isopor no ventilador desligado e pede pra turma reclamar do calor… Ai vai alguém e liga o ventilador, ai vc fala assim: “pooosha, agorinha tava mó calor e agora ta nevando! mudanças climaticas repentinas né, fessor? isso tem haver com o aquecimento global?”
23 Pede pra ir beber água, e se não deixar, fala q você só está com 10% de água no corpo e começa a respirar ofegantemente até ele deixar.
24 Fala que esqueceu o livro, ou o caderno, e quando tiver no final da aula vc grita: “ACHEI!”. Ai vai lah e mostra pra ela.

25
Escreve uma piada tosca (ex: era uma vez uma pintinho que ia peida nao tinha cú e expludiu) e pede pra galera ir passando… Ai a galera vai tudo rindo… Ou então escreve “tem uma lagartixa no teto”, ai a galera vai tudo olhando
26 Coloca uma bolinha de papel do lado da sua mesa e fala. “Fessor!! tacaram uma bolinha de papel em mim!”. Ai ele vai mandar parar… Ai fica fazendo… Ai vai ter uma hora q ele vai parar a aula pra tentar descobrir quem foii!!

27
Antes de começar a prova, combina com a classe inteira de dar as mãos e rezar o Pai Nosso.
28 Quando ele for fazer a chamada (a turma tem q estar em silencio), fala que não prescisa, e quando ele perguntar porque, você fala: “Peraee.. Vo facilitar pra vc!!”. Ai você levanta e fala: “Ow galera!! Quem faltou aee levanta a mão!!”. (sem rir)

Muito bom!! Brincadeira de mal gosto né?!

Tipos de Professores

OS TIPOS DE PROFESSORES (humor)

PROFESSOR XUXA – É aquele que recebe para entreter as crianças.
PROFESSOR DENOREX – É aquele que tem cheiro, tipo, parece, mas não é.
PROFESSOR BRASIL-GÁS – É aquele que dá aula de 15 em 15 dias.
PROFESSOR ATEU – É aquele que diz que o governo não quer nada, os pais não querem nada, os alunos não querem nada, e ele também?
PROFESSOR CURURU – É aquele que é obrigado a pedir remoção, mas depois volta.
PROFESSOR DOMÉSTICO – É aquele que faz tudo o que o diretor quer.
PROFESSOR VIDENTE – É aquele que pressente a presença da supervisão.
PROFESSOR BOÊMIO – É aquele que recorda cantando em versos as aulas que deu no passado.
PROFESSOR EXEMPLAR – É aquele que faz questão de apresentar só os bons alunos aos amigos.
PROFESSOR TATU – É aquele que só dá aula de porta fechada.
PROFESSOR BABÃO – É aquele que só vive presenteando o diretor.
PROFESSOR CIGANO – É aquele que vive de escola em escola.
PROFESSOR FAMOSO – É aquele que por onde passa é reconhecido “lá vai ele".
PROFESSOR VAIDOSO – É aquele que não dá aula, mas anda sempre, com o livro de baixo do braço.
PROFESSOR PIPOCA – É aquele que de vez em quando explode em sala de aula.
PROFESSOR COMO ELE – É aquele que nas capacitações só diz: “eu fiz como ele".
PROFESSOR BRINCALHÃO – É aquele que da aula o ano inteiro, e no carnaval ainda se fantasia de professor.
PROFESSOR PEDREIRO – É aquele que dá mais de 12 horas-aula por dia.
PROFESSOR EGOÍSTA – É aquele que diz a todo mundo que é o único que ensina.
PROFESSOR VIGIA – É aquele que só gosta de dar aula à noite.
PROFESSOR AZARENTO – É aquele que diz não poder dar aula no dia seguinte porque vai resolver um problema e na saída do motel encontra-se com o diretor.
EX-PROFESSOR – É aquele que nunca deixou de ser.
PROFESSOR CANTOR – É aquele que não ensina, e passa o tempo todo cantando para disfarçar.
PROFESSOR FAÍSCA – É aquele que já entra na sala de aula gritando.
PROFESSOR ASSISTENCIALISTA – É aquele que pode ate passar fome, mas faz belíssimas festas na escola, compra presentes, leva o aluno no médico, e ainda compra material didático.
PROFESSOR ABORTO – É aquele que odeia criança, mas foi ser professor por não saber fazer outra coisa.
PROFESSOR XEROX – É aquele que nada cria, nada transforma, tudo copia.
PROFESSOR SÍLVIO SANTOS – É aquele que é autoritário disfarçado de democrata.
PROFESSOR IBOPE – É aquele que concorda com a maioria mesmo antes de ouvi-la.
PROFESSOR CAMALEÃO – É aquele que troca.de cor de acordo com o poder que estiver de plantão.
PROFESSOR ATRASADINHO – É aquele que não avança e critica quem se atualiza.
PROFESSOR POPULISTA – É aquele que dá nota gratuita para todos.
PROFESSOR LEITOR – É aquele que sabe ser e sabe o significado de todos os tipos, e ainda pode se identifica.
Em qual desses você se encaixa???

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Às vezes dá vontade de fazer cada coisa com nossos anjinhos, né?!


O telefone de uma aluna toca e veja o que o Professor faz...# Euri


O garoto foi encher o saco da coleguinha e veja no que deu! TensoO


terça-feira, 3 de maio de 2011

Professor ANTES e DEPOIS

A população brasileira parece não reconhecer a importância da educação como pré-requisito pra formação de uma sociedade sólida e o meio mais eficaz de tornar próspera a nossa nação.
Que país é esse?!

Além das péssimas condições de trabalho da maioria, os professores não são valorizados como merecem! Perdeu-se aquela noção de hierarquia, aquela consciência de que o professor é uma autoridade que, em sala de aula, ocupa o papel do pai e da mãe. Muito deles são desrespeitados e até ameaçados. Um fenômeno que acontece em escola de pobre e em escola de rico.
Como é que pode uma coisa dessa?!

As coisas realmente mudaram muito!
Veja o quadro abaixo e perceba como isto é uma triste e vergonhosa realidade!



Deus abençoe todos os professores para que possamos superar certas situações com garra e lutar por uma educação melhor!

Pra Descontrair

Nota Z

A professora para a Mariazinha:
- Mariazinha, me diga 3 partes do corpo que comecem com a letra D.
- Hummmm.... Dedo, Dente... e huummm... Dentina!
- Muito bem, vai levar uma nota que começa com D também!
- Dez! Oba!
E virando-se para o Joãozinho:
- Joãozinho, agora me diga 3 partes do corpo que comecem com a letra Z.
- Zóio, Zouvido e Zoreia, fessora!
- Vai levar uma nota que começa com Z também!
- Um zoito? Oba!

 

Reforço Escolar

O pai pergunta à filha:
— Filha, você acha que sua professora desconfia que eu estou te ajudando a fazer a lição de casa?

— Acho que sim, pai. Ela até já me disse que você deveria voltar pra escola!

 

Procurando o Sujeito

Na aula de português, a professora pergunta:
— Na frase: "O marido chega em casa de surpresa e encontra a mulher no quarto.", onde está o sujeito?
E o Joãozinho:
— Eu aposto minha mesada que ele tá dentro do guarda-roupa, professora!



"Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios."

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SER PROFESSOR

Ser professor é ser artista,
malabarista,
pintor, escultor, doutor,
musicólogo, psicólogo...
É ser mãe, pai, irmã e avó,
é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência...
É ser informação,
é ser acção.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
Incompreendido?... Muito.
Defendido? Nunca.
O seu filho passou?...
Claro, é um génio.
Não passou?
O professor não ensinou.
 
Ser professor...
É um vício ou vocação?
É outra coisa...
É ter nas mãos o mundo de
AMANHÃ
 
AMANHÃ
os alunos vão-se...
e ele, o mestre, de mãos vazias,
fica com o coração partido.
Recebe novas turmas,
novos olhinhos ávidos de
Cultura
e ele, o professor,
vai despejando
com toda a ternura,
o saber, a Orientação
nas cabecinhas novas que
amanhã
luzirão no firmamento da
Pátria.
Fica a saudade...
a Amizade.
O pagamento real?
Só na eternidade.

Como tudo começou

   Desde os tempos da escola (quando eu ficava do lado de lá), sempre fui questionada com relação à minha ocupação no futuro e diferente dos meus "coleguinhas" eu sempre respondia: "Eu quero ser tudo, qualquer coisa...Menos professora!"
   Os tempos foram se passando. Saí da turma primária e cheguei no Ensino Fundamental, meus melhores tempos na escola. Meu professor de Português, disciplina que é minha paixão até hoje, criou um projeto para fazermos um livro com textos de nossa autoria e mais uma vez fui questionada, dessa vez não pelo professor e sim pelo tema sugerido para a elaboração do meu texto e eis o tema: " Quando eu crescer...".
   Com a mente mais evoluída (mas nem tanto assim) decidi que queria ser veterinária, pois naquele tempo e até os dias de hoje, sempre me compadecia ao ver gatinhos e cachorros perambulando pelas ruas com as patinhas machucadas e servindo de alimento para um exército de pulgas famintas. Essa ideia de ser veterinária perdurou até o 9º ano do meu Fundamental.
   Cheguei ao Ensino Médio! Aleluia! Já estava bem perto de acabar e em breve eu faria parte da Elite Intelectual do Brasil (os universitários). No meu último ano na escola (ainda do lado de lá...) comecei a fazer um pré-vestibular. Agora sim! meu futuro já estava garantido, certo? Não. Errado. Entrei querendo fazer Química, no meio do curso mudei pra Jornalismo e quando o pré-vestibular acabou estava com a plena certeza de minha profissão: Publicitária.
   Radiante, cheguei em minha casa e com um sorriso de um canto a outro falei: " Mãe, agora já me decidi. Publicidade e Propaganda é minha área!" veio de minha mãe uma enorme reação de alegria seguida de uma ordem extremamente imponente: " Publicidade é sua área, mas desde que sua área se limite a estar sempre aqui perto de mim e de seu pai!" lá do fundo de minha alma saiu um grito desesperado: "PUTA QUE PARIU! E AGORA??"
   Deixei o tempo passar repeti o pré-vestibular pra ver se dava jeito. Daí então um dos meus professores me deu a ideia de fazer Licenciatura em Letras pois ser Professor era um trabalho compensatório e ia me fazer feliz...Depois de muito pensar, definitivamente cheguei a uma conclusão: Vou ser Professora!
   Digamos que um pouco pressionada pelos amigos prestei vestibular para uma faculdade pública e por ironia do destino, passei! em 4º lugar! Pulei, gritei, liguei pra vários amigos, chorei de tanta alegria e ainda hoje continuo chorando, só que agora de desespero! Não sei o que foi que eu fiz pra merecer tanto castigo carinho dos meus alunos. Pra variar estudo pra caramba e quando chego na escola sou chamada de TIA. Vê se pode?!
   Quem faz medicina é Doutor, Quem faz direito é Advogado. E por que é que a gente que estuda tanto e trabalha pela educação é chamado de tio ou de tia? Putz...Tia é a irmã da minha mãe que é semi-analfabeta e trabalha fazendo bico com artesanato (nada contra.). Eu sou Professora, entendeu?
 Pro-fes-so-ra!

                       
Boa Noite aos Tios Professores de Plantão!!
  
 
Copyright Diário de uma Profª em Apuros 2009. Powered by Blogger.Wordpress Theme by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul Dudeja.