RSS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mensagem Final aos meus alunos


Todo ano letivo se faz de professores e alunos e a comunicação entre eles, é um ciclo com data para acabar, mas que gera grandes amizades e conhecimentos inesquecíveis, não chore porque acabou este ano. Sorria porque aconteceu, foi belo e pleno e o objetivo maior da aprendizagem se concretizou.
Gostaria de agradecer pela participação de todos os meus alunos nesse ano letivo em minha vida. Tive novas oportunidades e hoje, sinto-me deveras realizada por ser educadora. Um forte abraço e que 2014 seja muito melhor pra todos nós. Se comportem nas férias (Alunos da 4ª série ao 2º ano médio) e se comportem na faculdade ou fazendo qualquer outra coisa (Alunos do meu 3º Médio CJBSL e PREVUPE)
Amo vocês, de coração.

mensagem de final de ano para alunos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Meu querido, tão querido TERCEIRÃO!

Todo mundo sabe que vida de professor não é nada fácil. TODO MUNDO SABE!!!
Mas o que ninguém deve saber é que apesar das dificuldades, lecionar tem o seu lado bom. E esse lado bom eu conheci no dia 19 de fevereiro desse ano em que estamos (2013). Até então, eu nunca tinha tido experiências com turmas de Ensino Médio e imaginava que teria dificuldades por ser uma série mais madura e que provavelmente não acharia as minhas ideias e métodos criativos.
Mas quem disse? HAHAHA :D
Conheci o 3º Ano Médio. E que turminha abençoada! Resolvi listá-los junto com algumas características que eu dei a cada um nesse tempo que estou com eles:
Alan - O filho/genro que toda mãe pediu a Deus. Capa da Vogue.
Alexsander - O caladinho. Seu charme é a caneta atrás da orelha.
Alice - Sheldinha Cover. Cultura pura. Canta muito bem em Inglês. "I miss your blue eyes...(8)"
Amaro- Dor de cabeça crônica que nunca passa. Funkeiro estiloso com o casaco da vovó.
Ana Carolina - Risada altamente contagiosa. Segundo ela, tem cara de santinha. Há quem acredite. Eu não.
Beatriz - É a boladona da sala 'mô véi'. Adora uma dinâmica.
Belize - A mamãe da sala. A voz dela é o poder. Sua determinação em não desistir me encantou.
Brênio - O fofinho da sala *---* Paquerado pelas meninas. Questionador, mas foge das dinâmicas.
David - Irmão de olhos. Toca violão e deixa a professora constrangida com as músicas de Colbie Caillat.
Ewerton (Toninho) - O mestre do Espanhol. Servo do Senhor e dotado de um amor roxo pela namorada.
Gutemberg (Gugu) - Tagarela com o de cima a aula inteira! E haja conversa. Tímido nas dinâmicas.
Iago - O nerd. Viciado em Sushi. Não copia nada e tem a boca suja. Palavrões jorram constantemente.
Inês - Componente do SAPABONDE. Adora seduzir um mocinho que citarei aqui embaixo.
João Matheus - Anjo em forma de gente. Suas frases sempre ambíguas envergonham a santa professora.
Josmila - A pastora, pacificadora. Só não é mais pura que a professora. Segura na mão de Deus e vai...
Klenio - Aparentemente tímido mas, o Harllen Shake destruiu essa imagem angelical dele.
Rayanne - Componente do SAPABONDE também. Meiga. Pra ela tudo é lindo. Se amarra num 'Panda'.
Rômulo - Calmo e dedicado. Assim como os demais é inteligente e esforçado.
Eu falei que eles eram maduros, não é?! De fato são. Mas que eles eles têm alma de criança, ninguém pode negar! E é por isso que eu os amo de verdade. A ponto de defendê-los com todas as minhas forças (se merecerem, claro). Ultimamente já têm se mostrado mais diferentes do que há um mês atrás e isso me deixa feliz!
Parabéns por ser quem vocês são: Uns neutros, outros agitados demais, uns bipolares. Mas é bem melhor assim. Se todos tivessem um temperamento igual, acho que não suportaria!
Amo vocês de paixão! Vocês me conquistaram e como eu disse no primeiro dia de aula. Pra mim foi um prazer ter a minha PRIMEIRA VEZ com vocês, meus anjinhos contaminadores. <3
Fiquem com o vídeo dessas jóias raras pra vocês entenderem porque que eu os amo tanto...






sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ao meu BFF, com todo amor do mundo!



Apesar de estarmos um pouco afastados, criei esse post pra parabenizar uma pessoa que está comigo desde os meus 12 anos. Alguém que apesar dos muitos defeitos, sempre foi autêntico e idiota (brincadeira). O único a quem posso contar meus segredos secretíssimos! O ser humano que me atura todos os dias e que agora, está no meu nível.
Te quero de volta, Ninuh!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E a UPE também te quer.



Parabéns, eu sabia que você conseguiria!

BONS ALUNOS, ELES EXISTEM!

Normalmente quando escrevemos um artigo, fazemos críticas, apontando aquilo que em nossa opinião não achamos correto.  Na grande parte das vezes, escrevemos sobre as coisas que não dão certo e precisa melhorar. Desabafamos, procuramos apontar soluções e que as pessoas procurem ter uma postura mais ética. Mas hoje não vou fazer críticas, nem escrever sobre o que está errado. Hoje vou escrever sobre os bons.
                Os bons alunos que tenho, pois em um mar de mediocridade, muitas vezes esquecidos entre os extremos de uma sala de aula, eles existem! E eu, como professor tenho o privilégio de ter bons alunos, como digo, bons estudantes, por consequência, pessoas boas. Pessoas educadas, que sabem se relacionar sem agressividade, estudantes comprometidos com o gosto do conhecimento, que fazem aquilo que tem que ser feito e, quando necessário sabem argumentar ao invés de reclamar das dificuldades. Sabem demonstrar interesse, são esforçados, se dedicam a alcançar os objetivos traçados, pois têm objetivos e quem tem objetivo, sabe o que quer.
                Ah! Meus bons alunos, gosto muito de vocês. Em vocês me sinto valorizado, percebo que vale a pena o tempo que me consome. Percebo que esse tempo não é perdido. Percebo em seus trabalhos, opiniões e argumentos que vão se tornando cada vez mais seguros. Sabemos também, que erramos e que errar faz parte do aprender e ter consciência disso é uma prova de inteligência.
                Por isso, meus bons alunos, hoje resolvi escrever sobre vocês, para lembra-los que sei que existem. Que tenho profunda admiração e respeito, pois é por vocês que continuo, senão, já tinha desistido. Mas ainda bem que descobri que bons alunos existem!
Fabrício Colombo.
Via: GEOGRAFANDO (http://f1colombo-geografando.blogspot.com.br/)
 
Copyright Diário de uma Profª em Apuros 2009. Powered by Blogger.Wordpress Theme by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul Dudeja.